Sentimentos em evolução não é garantia de que estejamos caminhando no caminho certo, ou que estamos a caminho de nos melhorar, pois que evolução nunca foi sinônimo de melhoria, mas significa que como eu, muitos estão tentando caminhar, estão tentando se transformar, estão enfim tentando se construir como humanos. --- Sentimentos em Evolução - www.sentimentosemevolucao.blogspot.com.br

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O humano e o Natural

Somente pensar não adianta. Agir sem pensar é um risco. Agir pensando, e pensar antes de agir, transformando com ação e pensamento, é a diferença. Somos humanos, não porque sejamos melhores ou mais evoluídos, isto não existe, nem mesmo porque sejamos um projeto de criação de algum ser transcendental. Somos humanos quando damos luz a nossa humanidade, de resto somos homo sapiens. Impossível ser humano sem antes realizarmos nossa real existência homo sapiens, uma espécie do grupo dos grandes primatas, mas é ela, somente ela, quem nos dá suporte físico, biológico e mental, para o bem e para o mal, para o que somos, para o que gostaríamos de ser, e para o que deveríamos ser, eterno conflito, ser, desejar ser, e dever ser. Somos naturais, imanentes, e filhos da natureza.


Somos caminhantes na difícil trilha de nossa humanidade. Somos humanos lutando para aprender a caminhar. Somos enfim Homo Sapiens, entretanto muito distantes de Sapiens Sapiens (Homo Sapiens Sapiens, como nos autodenominamos, sob o brilho sujo de nossa prepotência), somos primatas que caminham com dificuldade, muita dificuldade, muitas vezes perdidos, quando o foco é alguma humanidade, quando o destino é nos tornar humanos, quando o aqui e o agora deveria ser realizar nossa humanidade.

Somos Humanos, mas antes somos naturais. O humano emerge, ou pode emergir, melhor ainda, o humano somente pode emergir de nosso natural, e de nossa imanência biológica. Sem a biologia natural que nos dá constituição física e suporte mental, jamais poderíamos ser algo, muito menos chegar a ser humanos. Agora ser humano não é, e nem pode ser visto, como ser melhor, mais evoluído, ou superior a qualquer outra espécie de ser vivo, significa apenas que somos, ou seriamos, aquilo que melhor nos distingue como espécie animal. Temos as mesmas origens dos demais animais, temos a mesma biologia básica, temos os mesmos “tijolos” construtores dos demais seres vivos, assim O humano e o natural se misturam, mas o natural é necessário e assim, mais duradouro. O humano pode se ir, como milhões de outras espécies se foram ao longo do tempo geológico, mas o natural permanecerá.



Este texto foi publicado como texto de abertura de meu Site "www.arlindotavares.com"   Arlindo Tavares - O Humano e o Natural"

Arlindo Tavares - O Humano & o Natural   http://www.arlindotavares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário