Sentimentos em evolução não é garantia de que estejamos caminhando no caminho certo, ou que estamos a caminho de nos melhorar, pois que evolução nunca foi sinônimo de melhoria, mas significa que como eu, muitos estão tentando caminhar, estão tentando se transformar, estão enfim tentando se construir como humanos. --- Sentimentos em Evolução - www.sentimentosemevolucao.blogspot.com.br

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Frases que escrevo, sensibilidade bruta de um ser que busca sua humanidade, não por si, mas pelos outros.


Frases que escrevo muitas vezes podem não ser vividas em essência, por isto mesmo, adorando e respeitando o que escrevo, dou mais valor ao que faço, e gostaria de ser lembrado no futuro mais pela minha vida real do que pelos textos que escrevi.
Que os textos possam ser apenas mais uma das possíveis “obras” que deixarei, que completem em sentido e em conceito, o enredo que busquei construir ao longo de minha breve passagem pelo mundo da existência humana.
Que os textos possam ajudar a dar significado e conhecimento do complexo e múltiplo ser mental que fui, mas que as obras possam, estas sim, corroborar e dar realidade de vida ao que escrevi. Sou imperfeito, é muito mais provável que as obras deixem isto transparecer, sou humano, que transpareçam meus erros, foi como eu vivi. É muito mais fácil parecer melhor do que somos nos textos, não por uma atitude deliberada de mentir, fingir ou esconder, mas porque um texto, escrito com carinho e amor, por mais que busque ser reflexo real do que somos, ele muito tem do que sinceramente achamos correto, do que gostaríamos de ser pois que entendemos que deveríamos ser, e finalmente porque falar é muito mais fácil do que fazer.


Faço do momento de escrever um momento de máximo respeito, escrevo o que penso e o que sinto, sou sincero, busco muitas vezes não melindrar os outros, mas sinceramente me lixo para os que não gostam do que escrevo. Existem os que apreciam, para os outros, torço somente que o texto possa pelo menos ter servido para provocar algum instante de reflexão, se o consegui, já valeu ter escrito.

Alguns possuem a arte de escrever com lirismo e encantamento, não tenho esta capacidade, sou bruto no escrever, no sentido de passar para o papel exatamente o que penso, raramente faço alguma revisão no que escrevo. Uma vez que escrevo o que gostaria de falar a muitos, se estivesse falando não teria a oportunidade de revisar a fala, assim me parece mais verdadeiro que não faça revisões textuais na criação que pela ponta de um lápis transcrevo para alguma folha de papel, ou melhor, em muitos casos, que pelas teclas de um teclado adiciono a um arquivo de texto.

Frases que escrevo, sensibilidade bruta de um ser que busca sua humanidade, não por si, mas pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário