Sentimentos em evolução não é garantia de que estejamos caminhando no caminho certo, ou que estamos a caminho de nos melhorar, pois que evolução nunca foi sinônimo de melhoria, mas significa que como eu, muitos estão tentando caminhar, estão tentando se transformar, estão enfim tentando se construir como humanos. --- Sentimentos em Evolução - www.sentimentosemevolucao.blogspot.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Certezas

Certeza absoluta, excetuando-se uma, somente os loucos ou os gênios a possuem em plenitude de realização, como não quero ser aquele, e não sou também este, não tenho certeza absoluta de mais nada.

Certeza absoluta, fora uma, somente no escopo dos prepotentes, ou nos dicionários de vida dos ingênuos ou românticos.


Certeza absoluta, apenas uma, meu fim está a caminho, dele não escaparei, assim tenho muito pouco tempo para construir o amor e deixar algum legado de dignidade social para os que somente irão depois de mim.

Certeza absoluta, plena, completa e irrefutável, somente uma, mas isto não implica que em escopos reduzidos da realidade, e do viver, eu não possa ter algumas certezas, parciais aqui, incompletas acolá, e eu as tenho, não posso ser cético ao extremo, possuo algumas certezas mesmo que desconheça toda a essência do submundo dos fenômenos envolvidos, todas as causas ou todas as possíveis consequências, mas por exemplo, impossível não ter certeza que a gravidade atua sobre corpos de forma atrativa, mesmo que não saiba, e que possa talvez nunca saber, como age em verdade a gravidade. Certezas matemáticas, ou lógicas, são outros tipos de certezas que temos, mas que não são referentes a realidade plena do viver. Apesar de ter várias certezas, apenas uma, em relação a realidade do viver eu tenho, a de que um dia morrerei.

A incerteza talvez seja mais uma certeza, mais disto nem eu mesmo tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário