Sentimentos em evolução não é garantia de que estejamos caminhando no caminho certo, ou que estamos a caminho de nos melhorar, pois que evolução nunca foi sinônimo de melhoria, mas significa que como eu, muitos estão tentando caminhar, estão tentando se transformar, estão enfim tentando se construir como humanos. --- Sentimentos em Evolução - www.sentimentosemevolucao.blogspot.com.br

terça-feira, 12 de maio de 2015

De que adianta tentar


De que adianta tentar não mentir, se meus atos não possuem extensão humana quase alguma. 
De que adianta tentar ser verdadeiro, se minha verdade tende para o vazio, para a inação, para a insensibilidade, e para a vaidade.
De que adianta tentar buscar a verdade, se busco a minha verdade, e não a “verdadeira” verdade.


A verdade não é minha nem é de ninguém. A verdade em si mesmo, não obstante ser algo em essência bom, ela em si mesma, desacompanhada de atitudes, sem atos e sem comprometimento com o social, é morta, possui apenas sentido teórico e valor semântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário